Maluca Beleza

Maluca Beleza


Ultimas...

Postagens Em DestaquesLeia Mais



quinta-feira, 6 de junho de 2013

Quer fazer, faça direito então.

Olá pessoal. Hoje o post é sobre uma revolta minha.
Acho eu, na minha humilde opinião, que quando nos dispomos a fazer um blog sobre maquiagem, moda, ou seja qual for o assunto, temos que fazer algo direito né.

A pessoa não é obrigada a saber tudo sobre códigos e sei lá mais o que para  deixar o blog moderno (eu sou uma das que pouco sei sobre isso), mas se elas fazem postagem sobre maquiagem, moda, esmalte e etc, elas têm que, no mínimo, entender um pouco do assunto.

Vejo alguns blogs de meninas que querem fazer sucesso nas redes sociais e acham que a melhor forma é fazer sobre o que a maioria está fazendo hoje em dia, que é: maquiagem, moda, esmalte, resenha de produtos e outras coisas sobre beleza.
Aí a tragédia começa a acontecer, porque alguma dessas garotas não sabem nada sobre o assunto e o post acaba ficando feio.

Exemplo: Já vi postagens sobre maquiagens onde a pessoa fazia algo parecido com o que uma criança de 6 anos faria e postam como se fossem uma Alice Salazar da vida. 

Já vi postagem sobre gente que coloca uma bermuda, uma camisa social de homem e escrevem um texto sobre moda como se estivessem arrasando.

Mas o tipo de postagem mal feita que mais me irrita é sobre esmaltes. Já fui visitar blog com o layout lindo, postagem super interessante sobre novos esmaltes, mas na hora que eu via as fotos...nem jesus na causa, pois o esmalte estava borrado, a cutícula estava imensa, a decoração super mal feita...

Gente, por favor né, se é pra fazer, vamos fazer direito.

Eu não posto sobre tutorial de maquiagem porque eu só sei fazer o basicão. Não posto sobre unhas porque não uso esmaltes coloridos, só vermelho, preto e café mesmo.

Vamos fazer algo bonito né. Vamos tirar ou empurrar essas cúticulas, vamos limpar os cantos das unhas antes de bater foto. Vamos fazer um desenho bonitinho. Colocar uma roupa que mostre seu próprio estilo. Vamos tirar mil fotos até achar uma em que a maquiagem ficou legal...

Forçar a barra para tentar ficar famosa não dá certo.


Bem, esta foi minha revolta de hoje. Sei que algumas pessoas vão discordar de mim, afinal pensamos de forma diferente. Só acho que, às vezes, algumas pessoas tentam ser o que não são. Tentam ficar famosas na rede como se isso fosse acabar com a tristeza delas. Como se ser popular fosse acabar com os conflitos internos que ela tem, aí acabam fazendo coisas que não tem prática, que não dominam, e o resultado tende a ficar ruim.

Abaixo exemplos de unhas que eu acho bem feitas e mal feitas:


Unhas bem feitas
Unhas bem feitas
Unha mal feita
Cutícula grande


Unha mal feita
Compartilhar
Blogger
Facebook
Disqus

comments powered by Disqus

13 comentários:

  1. Olá :)

    Quando olhei a foto, pensei que fosse a Rita Lee versão jovem rsrrs.
    Pois é, blogs com coisas mal feitas é o que não falta heheheh.

    Estou seguindo. Aguardo sua visita ^^

    Beijos =*

    Girl Supimpa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou da postagem. Estou indo la retribuir a visita. bjs

      Excluir
  2. Gostei muito!
    Monike, concordo com essa sua revolta. É irritante acessar alguns blogs por aí que tem essa linha de pensamento, fazer para aparecer. Gostei muito mesmo desse post, me lembrou os comentários da Blogueira Shame,rs.

    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby, pois é. Tinha feito este post ontem, mas fiquei receosa de postar. Aí hoje cedo uma amiga postou no face algo sobre o assunto e durante o bate papo ela me falou sobre essa blogueira. Não a conhecia, mas ameeeeeeeeeei os posts dela. Ela fala a verdade nua e crua ne. Depois de ver os posts dela tive coragem de postar o meu rsrsrsrsrs.
      Bjs

      Excluir
  3. ahahhahah Monike é bem isso mesmo que acontece né... Vejo muitos assim também, mas cada um cada um né, só acho que todos deveriam saber o que estão fazendo... rss

    Bjsss

    www.miraelblush.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mira, que bom que gostou do post. Ja estou te seguindo e curtindo sua fanpage. E ja estou lendo o post pra prolongar a cor do baton, pois super preciso disso :)

      bjs

      Excluir
    2. rsss, sempre vai ter algumas dicas.... bjsss obrigada, quando tiver post novo me avisa

      Excluir
  4. É a pura verdade,ser blogueira não é criar um blog e postar qualquer coisa não,é ter amor pelo que faz.É dedicação,e tem muitas blogueiras que não sabem o que é isso..http://essenciaffeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É por isso que não me meto nessas coisas de moda. Sou péssima! kkkk.
    Mas, você está certa! Estou cansada de visitar blogs que só se preocupam em conseguir seguidores e acham que a melhor forma, é utilizar desses métodos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Monike! Concordo plenamente com você, quando não estamos 100% confiantes sobre um post, por via das dúvidas é melhor não postar. Prefiro não atualizar à atualizar com post tosco.

    A penúltima foto, a da "cutícula grande", é apenas um estilo das gringas e de algumas brasileiras mesmo. Eu particularmente não curto (porque não aguento ficar sem tirar), mas faz um bem danado pras unhas.

    A unha dela tá bem feita, cutículas super hidratadas, esmalte bem passado e sem borrão. Dá uma olhada no temptalia.com, ela também não tira cutícula mas cuida super bem delas!

    Eu também morria de birra de unhas assim, mas acabei acostumando ao saber o motivo de elas deixarem as cutículas desse jeito :)

    Beijoca! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi, primeiramente desculpa pela demora em publicar seu comentario, mas é que o serviço tem me impedido de dar muita atenção ao blog e meu email parece que parou de me "avisar" sobre comentarios feitos.
      Concordo com o que vc diz sobre as cuticulas, la fora elas realmente nao fazem e tal, mas eu, particularmente, acho muuuuito feio unha com cuticula grande apesar de saber o bem que faz mante-las. Acho q se a pessoa nao quer tirar pode ao menos empurra-la. Nao consigo ver cuticula grande e achar bonita.
      Bjs

      Excluir

Compartilhar
Menu
Postagen Popular

Cadastre seu e-mail

© Maluca Beleza Traduzido Por - Mais Template Designed By Seo Blogger Templates